92 escolas da rede municipal continuam aceitando matrículas

Por - em 33

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para a efetivação das matrículas nas escolas da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) informa que foram abertas 11.000 vagas da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Na Capital são 92 unidades de ensino e enquanto houver vagas disponibilizadas, as matrículas poderão ser realizadas pelos pais ou responsáveis. Para efetivar a matrícula é necessário apresentar a Certidão de Nascimento do aluno, documento de transferência escolar e duas fotos 3×4. A Sedec avisa que se uma escola estiver com as vagas esgotadas, o aluno vai ser encaminhado para a mais próxima.

A Secretaria de Educação informa os pais que não dispuserem de todos os documentos necessários para as matrículas de seus filhos que eles podem apresentar a documentação em um prazo de 45 dias. Os estudantes portadores de necessidades especiais podem se matricular em todas as escolas municipais que estão aptas a receber esses alunos. Pais ou familiares devem procurar as escolas mais próximas de suas residências e solicitar as vagas.

Tanto os alunos novatos como os veteranos, que realizaram a renovação de matricula, iniciarão as aulas correspondentes ao primeiro semestre do ano letivo de 2011 no dia 03 de fevereiro. Ainda no período de férias, as escolas da rede municipal já se preparam para receber os seus novos alunos. Todos os alunos matriculados receberão o ‘Kit Aluno’, composto de bolsa, lápis, borracha, cadernos e régua, e ainda, todos os livros didáticos e o fardamento completo: calça, camisa de manga, bermuda, camisa sem manga, meia e tênis.