9ª Região terá praça, campo de futebol, casas e saneamento básico

Por - em 32

Em audiência pública com os conselheiros do Orçamento Democrático e lideranças comunitárias, na noite dessa quarta-feira (5), a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) confirmou demandas eleitas pela população da 9ª Região Orçamentária para serem incluídas no orçamento de 2013. Na região, a PMJP confirmou a construção de uma praça no Bairro dos Novais; a transformação da comunidade 5 de junho, no Alto do Mateus, em Zona Especial de Interesse Social (Zeis); o saneamento básico no Alto do Mateus; a construção do campo de futebol na Ilha do Bispo; e a construção de casas para as comunidades Trapiche, Beira da Linha e Ilha do Bispo.

Moradias e urbanização – Apenas para a 9ª Região, o secretário adjunto da Habitação, Geovani Freires, confirmou a entrega de 1.277 moradias. As famílias da Beira da Linha terão moradias construídas no Alto do Mateus. Para os moradores da Ilha do Bispo, 90 casas já foram entregues – outras 200 serão concluídas.

Sobre a transformação da Comunidade 5 de Junho em Zeis, o gestor da Habitação, juntamente com o secretário do Planejamento, Aldo Prestes, confirmou que a prefeitura conseguiu a regularização fundiária da comunidade na semana passada e vai prosseguir com o projeto. Os estudos técnicos já foram iniciados, para seguir com a licitação da obra.

A região também ganhará uma praça pública no Bairro dos Novais. Os estudos foram iniciados pela Seplan, que também está em fase inicial dos projetos para o saneamento básico no Alto do Mateus. A solicitação de pavimentação de ruas também está em estudo.

Próxima audiência – As plenárias do Orçamento Democrático retornam na segunda-feira (10), na 13ª Região, no Cecapro, Avenida Beira Rio, Tambauzinho. A audiência contará com as secretarias de Infraestrutura, Habitação, Saúde, Desenvolvimento Social, Emlur e a do Trabalho.