‘A deusa que há em mim’ é atração do Projeto Vértice desta quinta

Por - em 379

A busca pelas deusas, o lirismo inerente à transformação dos movimentos em subliminares mensagens e a conexão individual e forte entre artista e público serão vividos e encenados no espetáculo “A deusa que há em mim”, nesta quinta-feira (25), no Projeto Vértice. A mostra que reúne teatro, circo e dança é realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope). O espetáculo será apresentado ao público no Theatro Santa Roza, a partir das 20h, pela Cenário Cia de Dança.

Baseado no livro “As deusas e a mulher – Nova psicologia das mulheres”, de Jean Shinoda Bolen, o espetáculo fará uso da linguagem da vídeodança. “A companhia passou por uma reformulação e novas bailarinas chegaram. Foi quando senti a necessidade de tratar do universo feminino”, conta Izabella Aranha, diretora da Cenário Cia de Dança.

Ainda segundo a diretora, o conceito do espetáculo é dialogar entre o feminino e o místico. “Se a mulher não estiver em harmonia com suas deusas, com sua própria alma, será usada como fantoche, criticada, culpada, e não conseguirá se firmar, ser verdadeira quanto aos seus próprios valores e sentimentos, ficando mutilada no vazio das deusas, esquecida”, completou.

Companhia – A Cenário Cia de Dança existe desde 2000 e nasceu numa iniciativa da professora Izabella Aranha de criar, dentro do Theatro Santa Roza, um grupo com linguagem de dança contemporânea. Desde então, a companhia passou por diversas formações e apresentou vários espetáculos.

A companhia é formada por Janaína Vieira, Valesca Rique, Gisele Lucena, Kênia Cabral, Láis Luah e Renata Gomes, bailarinas com formação em dança clássica e contemporânea. Para Izabella, o espetáculo “A DEUSA que há em mim” vem ao encontro deste novo momento, tanto artístico quanto pessoal. “Pela dança, passamos o desejo de sermos donas dos nossos desejos, legitimizar nossas escolhas e de vivenciarmos os diferentes aspectos das deusas em nossas vidas”, concluiu.

Ficha Técnica

Direção e Coreografia:

Izabella Aranha

Bailarinas:

LaisLuah

Kênia Cabral

Izabella Aranha

Janaina Vieira

Valesca Rique

Renata Gomes

Iluminação:

Fabiano Diniz

Figurino:

Izabella Aranha e Nena Alves

Produção de vídeo:

Guilherme Schulze