Aberta licitação para urbanizar Comunidade Maria de Nazaré

Por - em 61

O prefeito Luciano Agra autorizou nesta quinta-feira (21) a abertura de novo processo licitatório para a Urbanização Integrada da Comunidade Maria de Nazaré, no Bairro Funcionários III. As obras, que incluem a construção de novas casas, devem começar ainda este ano e prevêem investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões. Os recursos da obra serão garantidos pelo Governo Federal e também com verbas do tesouro do município.

“Esse é um dos projetos a serem desenvolvidos pela nossa secretaria de Habitação que propõe diversas melhorias para a população dessa comunidade. Queremos garantir novas moradias para as famílias que precisem ser remanejadas e a abertura, por exemplo, de novas vias que garantam o acesso sem problemas de ambulâncias ou dos caminhões para a coleta de lixo. São melhorias que irão mudar para melhor a vida daquelas famílias”, enfatizou Luciano Agra.

A autorização para um novo certame licitatório foi assinada durante reunião com os secretários titular e adjunto de Habitação Social do Município, José Guilherme e Gildmar Santos, e a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima.

O projeto de urbanização para a Comunidade Maria de Nazaré inclui obras para a implantação no local de rede de água e esgotos, drenagem, abertura de novas vias e pavimentação, além da construção de 119 unidades habitacionais.

O secretário de Habitação Social da PMJP, José Guilherme, explica que uma primeira licitação para a realização das obras no Maria do Nazaré já havia sido autorizada pelo prefeito Luciano Agra, mas sem êxito no certame. “Acreditamos que o processo agora ocorra dentro das nossas expectativas e assim as obras já poderão ser iniciadas ainda este ano”, disse José Guilherme.