Aberta votação para a escolha do desenho das escolas de João Pessoa

Por Alexandre Quintans - em 550

Uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), com a empresa Deca do grupo Duratex está com o período de votação aberta para selecionar dois dos 12 desenhos finalistas das escolas da Rede Municipal de Ensino que estão concorrendo dentro do projeto “Arte do grafite – Caminhos da Água”. O período de votação vai até às 15h do dia 9 de agosto.

Para votar basta acessar o link http://artedografite.com.br/votacao e selecionar o desenho. A votação é aberta para todos. A unidade de ensino que tiver a ilustração mais curtida será uma das vencedoras.

Após a definição do primeiro colocado, a comissão irá escolher a segunda ilustração vencedora entre os 11 restantes. Duas escolas serão contempladas com o “Dia do Grafite”. O resultado irá colorir, com a arte da grafitagem, o muro das escolas vencedoras.

“Durante o mês de maio nossos professores de Artes do Fundamental II participaram de uma oficina de formação sobre a história do grafite e o consumo consciente da água. Eles também foram orientados sobre as técnicas do grafite e sugestões de atividades para serem realizadas com os alunos. A partir daí nossos estudantes começaram a desenvolver os desenhos de acordo com a temática sobre o uso consciente da água”, disse a coordenadora do Departamento de Programas Especiais (DPE), Aryanne Rodrigues.