Abertas inscrições para curso de saúde para mulheres multiplicadoras

Por - em 58

A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres está com inscrições abertas, até dia 4 de novembro (sexta-feira), para o curso “Mulheres de Terreiros multiplicadoras em Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos”. O curso é destinado a mulheres de comunidades tradicionais de terreiro e será realizado a partir de 07 de novembro, no Centro Cultural Piollin, no Roger.

O objetivo é capacitar inicialmente 25 mulheres, abordando temas ligados às questões de gênero, raça/etnia, saúde, climatério, câncer de mama e de colo, assistência humanizada ao parto e puerpério e mortalidade materna.

Para participar, é necessário que a mulher seja de comunidade tradicional de terreiro e tenha disponibilidade para todas as atividades. O curso está subdividido em dez módulos temáticos e será encerrado com a realização do III Seminário Mulheres de Terreiro, que acontece no dia 30 de novembro, no Hotel Imperial, em Tambaú.

Esta ação faz parte do projeto ‘Novembro Negro’, inserido nas comemorações do Mês da Consciência Negra. As atividades estão sendo programadas pela Prefeitura de João Pessoa, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Políticas Públicas para as Mulheres e Saúde, além da Fundação de Cultura (Funjope).

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Políticas para as Mulheres, localizada na Praça Pedro Américo, 70, Centro da Capital. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-4501 ou através do e-mail secretariadamulher@joaopessoa.pb.gov.br.