Abertura dos Jogos da Primavera é adiada para o dia 24 deste mês

Por - em 32

A abertura dos Jogos Escolares Municipais – Jogos da Primavera, marcada para esta sexta-feira (19), foi adiada para o próximo dia 24 de setembro, às 16h30, no ginásio do Esporte Clube Cabo Branco, em Miramar. A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) informa que a mudança da data deve-se a problemas com o agendamento junto ao local do evento. Este ano mais de 78 escolas da rede municipal estarão participando do desfile de abertura dos Jogos da Primavera, que tem como tema ‘Harmonia, Paz e União’.

Os campeonatos começam logo após o dia da abertura e prosseguem até o final de novembro. Serão 1.200 disputando 12 modalidades esportivas, como futebol de campo, futebol de salão, voleibol, handebol, atletismo, ginástica rítmica, ginástica artística, judô, xadrez e nesta edição, duas novidades: o beach soccer (futebol de areia) e o vôlei de praia. Os atletas estarão subdivididos nas categorias mirim, infantil e juvenil, no masculino e feminino.

Investimento – Os Jogos da Primavera representam o resultado do investimento da PMJP no desporto escolar, conforme o coordenador dos Jogos pela Sedec, professor Edvaldo Pinheiro. “Com a construção e melhoria da infra-estrutura de ginásios e quadras cobertas nas escolas do município, além da formação intensiva com os professores de educação física da rede, o desenvolvimento do esporte ganhou novos estímulos”, avalia.

Ele acrescenta que essas ações contribuíram para o aumento de formação de equipes, treinamentos e competições estaduais e nacionais. “Os jogos escolares são uma maneira de entrosamento e edificação de um trabalho diário. Acreditamos no esporte como veículo de educação e oportunidade para futuros atletas profissionais”, concluiu o coordenador.