Abertura oficial das Olimpíadas Escolares de JP será no dia 5 de agosto

Por - em 30

As Olimpíadas Escolares de João Pessoa já tem data confirmada para sua abertura oficial: será no dia 5 de agosto, aniversário da cidade, e o evento fará parte da programação dos festejos que estão sendo organizados pela Prefeitura de João Pessoa. A solenidade será realizada no ginásio Hermes Taurino, no bairro de Mangabeira, às 9h.

De acordo com o secretário de Esportes de João Pessoa, João Corujinha, a cerimônia de abertura estava sendo programada para a próxima sexta-feira, mas atendendo pedidos  da maioria das escolas inscritas, a Sejer decidiu adiar para o dia 5 de agosto. “Como muitas escolas vivem o período de férias, os diretores pediram para adiar a abertura e decidimos atender a maioria. Agora vamos preparar uma grande festa dentro da programação de aniversário da cidade”, disse.

As Olimpíadas Escolares de João Pessoa, que serão realizadas pela primeira vez na categoria 12-14 anos, vão proporcionar mais vagas para a Paraíba nas Olimpíadas Escolares do Brasil que serão realizadas no mês de setembro, em João Pessoa. Com a abertura marcada para o dia 5 de agosto, as escolas terão mais tempo para treinar os seus atletas, assim como preparar as atrações para o desfile de abertura.

As Olimpíadas Escolares de João Pessoa serão disputadas nas modalidades de natação, judô, tênis de mesa, atletismo, xadrez, badminton, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, voleibol feminino, basquete masculino e feminino. Na próxima segunda-feira, a comissão técnica vai divulgar a data do início dos jogos e a tabela com todas as escolas inscritas.