Ação da PMJP visita Praça Napoleão Laureano, Avenida Sanahuá e Acesso Oeste

Por - em 535

Mais um corredor viário de João pessoa foi visitado na manhã desta sexta-feira (26), por uma equipe formada por várias secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A ação, que tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade dos pedestres, bem como melhorar o aspecto paisagístico, começou pela Praça Napoleão Laureano (em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU) no Varadouro, percorreu toda a extensão da Avenida Sanhauá e o Acesso Oeste, passando pela Ilha do Bispo e Alto do Mateus, indo até o viaduto de acesso a BR 230, em Marés.

Durante a visita foram encontrados alguns problemas. Na Praça Napoleão Laureano foi constatado a destruição dos jardins e canteiros, acúmulo de lixo e ocupação desordenada. Ficou acertado que será feita uma verificação da planta da praça e depois a recuperação. Hoje a praça está servindo de estacionamento para carros e também para uma feira de automóveis.

De imediato, uma equipe da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) vai fazer à retirada do lixo e de entulhos que existe na praça e, na sequência, as demais Secretarias que integram a ação vão fazer intervenções no local.

A visita desta sexta-feira (26), foi feita em conjunto com equipes da Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), Emlur, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Programação – Dentro do cronograma de ações da Prefeitura nos principais Corredores de Tráfego da cidade, a equipe de trabalho já passou pela Avenida Hilton Souto Maior e corredor da Tancredo Neves. Agora vai ser definida uma nova data para a volta da equipe ao corredor do Acesso Oeste