Ação da Semob-JP orienta travessia e respeito às faixas de pedestre na Av. Hilton Souto Maior

Por Pollyana Sorrentino - em 24245

Educadores de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) promoveram, nesta terça-feira (17), uma ação com o objetivo de orientar a população sobre a utilização correta e respeito às faixas de pedestres.

Este tipo de atividade está na rotina da equipe de Divisão de Educação (Died), que desta vez, abordou pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que trafegavam pela Avenida Hilton Souto Maior, próximo às faixas de pedestres que dão acesso à Escola Municipal de Ensino Fundamental Ministro José Américo de Almeida.

“O respeito à sinalização, tanto por parte do pedestre quanto pelos condutores, é essencial para garantir a segurança e reduzir a possibilidade de acidentes e vítimas”, ressalta Gilmara Branquinho, chefe da Died/Semob-JP.

Entre as orientações, os educadores destacaram na ação que o pedestre deve passar sempre na faixa, nunca atravessar com o sinal aberto para os condutores e sempre olhar com cuidado para os dois lados.

Já os condutores, devem reduzir a velocidade próximo às faixas, dar prioridade ao pedestre que iniciou a travessia, parar sempre no sinal vermelho, esperar o pedestre concluir a travessia, mesmo com o sinal abrindo, e prestar muita atenção com os motociclistas nos corredores.