Ação de limpeza é executada para evitar deslizamento de barreira

Por - em 31

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) executou, nesta quarta-feira (06), a limpeza da galeria da parte superior da encosta do Cabo Branco. “O objetivo é evitar que haja deslizamentos”, explicou a diretora de Manutenção, Vânia Franca. Outras ações estão sendo realizadas na área, como recuperação de calçadas e pavimento.

Segundo ela, o serviço já foi concluído. Uma equipe fez a limpeza da ‘calha de crista’, que é a galeria da parte superior da encosta. Na mesma área, próximo à Praça de Iemanjá, está sendo recuperada a calçada. Vânia Franca explicou que a maré alta afetou toda a base de sustentação da calçada, causando o afundamento. Por medida de segurança, foi retirado um poste do local, que posteriormente será recolocado. Para reforçar a calçada serão construídos gabiões no trecho recuperado.

Na semana passada os serviços foram concentrados na recuperação do pavimento das duas ladeiras que ligam a avenida João Cirilo da Silva, conhecida como avenida Panorâmica, no bairro Altiplano, à avenida Edivaldo Bezerra Cavalcante, no bairro Cabo Branco. Esta semana, a Seinfra está fazendo a limpeza das galerias nas duas vias.

As equipes estão trabalhando nas principais avenidas, executando serviços de recuperação de pavimento, meio-fio, desobstrução de boca-de-lobo e reposição de tampões de poços de visita (PV). Os serviços de manutenção são executados periodicamente. Nesse período, a intensificação é importante devido à grande presença de turistas na cidade.