Ação de limpeza é realizada em escolas e unidades de saúde

Por - em 40

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está promovendo mais uma ação de limpeza e prevenção na Capital. Atendendo a solicitações, a Autarquia enviou uma equipe ao Hospital Padre Zé e a Escola Estadual Professora Antônia Rangel de Farias para realizar a limpeza dos terrenos presente nas propriedades e vias públicas próximas.

O primeiro local a receber a equipe da Emlur foi o Hospital Padre Zé. Lá, os agentes realizaram o serviço de capinação nos locais de vegetação  dentro do hospital e fizeram a limpeza das áreas circunvizinhas. A intenção foi zelar pela higienização da área, evitando o aparecimento de animais que podem agir como vetores na transmissão doenças e infestações.

O segundo destino foi a Escola Estadual Professora Antônia Rangel de Farias, situada no bairro do Rangel. A equipe desenvolveu o mesmo trabalho de capinação nos arredores da escola. No decorrer da semana, a ação já havia passado pelos bairros de Mangabeira e Jardim Veneza.

Operação – Desde a manhã desta sexta-feira (22), um grupo da Emlur, formado por 18 agentes de limpeza, está empenhado em efetuar o trabalho de roço e capinação nas localidades. Após o serviço manual de retirada do lixo, os agentes se utilizam de roçadeiras (máquina usada para fazer o corte da vegetação) e enxadas para realizar o corte da vegetação e, dessa forma, a limpeza dos terrenos e vias. Com o fim do trabalho dos agentes de limpeza, um caminhão de coleta é encaminhado para recolher o lixo e os vegetais advindos do serviço de capinação.

Parcerias – Além da limpeza diária nas ruas de João Pessoa, a Emlur atende solicitações de outros órgãos municipais ou estaduais. A solicitação é feita pela diretoria da instituição interessada, através de ofício encaminhado à superintendência da Autarquia que, após analise da viabilidade, encaixa a demanda na programação semanal de suas equipes.