Ação educativa do Procon-JP alerta sobre o uso de medicamentos genéricos

Por - em 32

O Procon de João Pessoa, por meio do convênio com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vai realizar na próxima terça-feira (29), durante todo o dia, uma ação educativa na Capital. A proposta é informar a população a respeito da utilização correta de medicamentos genéricos.

Duas equipes do convênio irão entregar material educativo em locais de grande fluxo de pedestres e veículos, pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30. Um dos pontos da panfletagem será o Parque Sólon de Lucena, no semáforo localizado próximo às Lojas Esplanada. O outro local da ação será o Retão de Manaíra, próximo ao Manaíra Shopping.

Os folhetos que serão distribuídos trazem informações sobre as propriedades farmacológicas dos produtos, como identificar um genérico e a quem denunciar, em caso de irregularidades com a comercialização desses medicamentos.

Essa será a primeira ação educativa do convênio realizada este ano. No ano final do ano passado, foram realizadas palestras em quatro municípios paraibanos (Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras), em parceria com os Procons dos municípios e Estadual.