Ação social na USF Doce Mãe de Deus atende população do Valentina Figueiredo

Por Jomar Brandão - em 426

Dentro da política do prefeito Luciano Cartaxo de melhor atender a população, a Secretaria de Municipal Saúde (SMS), em parceria com o Lions Club Tambaú, Rotary Norte e SOS Otorrino, realizou neste sábado (16), uma ação social na USF Doce Mãe de Deus, no Valentina Figueiredo. O objetivo da ação foi aproximar ainda mais a população dos serviços oferecidos na USF, principalmente as pessoas que não têm condições de serem atendidas nos dias de semana.

A primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, falou que essas ações revelam o cuidado com as pessoas como destaque da administração do prefeito Luciano Cartaxo. “É uma ação importante, porque a Prefeitura disponibilizou num sábado todo o seu aparato e fez parcerias com outras instituições para atender melhor a população. Essa união de forças entre Prefeitura e parceiros para acolher a comunidade demonstra a marca da administração Luciano Cartaxo, que é o cuidado com as pessoas”, disse. 

O secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, comentou sobre a importância dessa experiência. “Foi muito positiva essa ação com os parceiros na USF porque reforça a relação da comunidade usuária com os profissionais de saúde que atendem a população. Essa experiência de abrir no sábado foi muito importante, pois nos aproximou ainda mais dos moradores. Essa é a nossa razão de ser, cuidar e estarmos próximos das pessoas para atender cada vez melhor”, destacou.

Serviços – Foram disponibilizados à população, além da atenção básica de saúde e odontológica, as especialidades de pediatria, otorrinolaringologia e ginecologia. Foram realizados exames citológicos e testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis, além de serviços como auriculoterapia, fisioterapia, florais, reiki e recreação para crianças.

A vaidade feminina também foi contemplada com a presença de profissionais de embelezamento atendendo as mulheres com corte de cabelo e maquiagem. Mais de duzentas pessoas foram beneficiadas com os serviços oferecidos nessa ação na USF Doce Mãe de Deus, no Valentina Figueiredo.

Selma Silva, que é moradora do bairro, disse que foi muito bem atendida e está satisfeita. “Consegui fazer todos os exames que eu precisava e recebi o resultado na mesma hora. É um trabalho muito importante para nós que somos moradores do Valentina e precisamos cuidar da nossa saúde. Muito bom mesmo, fiquei satisfeita. Espero que tenha outras vezes para atender mais pessoas que precisam”, disse.