Ação vai preparar a Saturnino de Brito para próximo inverno

Por - em 32

Num trabalho preventivo em função da proximidade do inverno, técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, secretarias de Saúde (SMS) e Infra-Estrutura (Seinfra), mais Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Núcleo de Estudos e Ações em Urgência e Desastres (Neud), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) estiveram na manhã desta quinta-feira (13) na comunidade Satunirno de Brito, localizada no bairro do Varadouro, para detectar os problemas existentes no local. A área é considerada de risco iminente de deslizamentos de barreiras e inundações, enquanto que a ação faz parte do ‘Plano de Contingência’ que prepara logradouros do tipo para os períodos chuvosos.

Após uma análise foi verificado que a comunidade carece de reparos no pavimento, limpeza de galerias, recolhimento de lixo e entulhos, além de providências que evitem doenças como dengue e leptospirose. Será realizado um trabalho educativo para orientar os moradores a não jogar lixo nas vias públicas, além de ensinar a acondicionar os resíduos sólidos.

As intervenções na Saturnino de Brito serão iniciadas na próxima segunda-feira (17), a partir das 9h. Cada órgão em sua especialidade adotará medidas que achar necessárias. Manoel Duré, coordenador da Defesa Civil, afirmou que as ações devem durar em torno de dois dias em cada localidade. “Esse é um trabalho preventivo que tem como meta preparar essas áreas para as fortes chuvas que acontecem na cidade no final de março e início de abril”, disse.