Ações de combate à dengue são intensificadas no Valentina

Por - em 51

O Bairro Valentina de Figueiredo recebe nesta quinta-feira (20) o reforço no combate à dengue. A ação, que faz parte do Plano de Contingência da Doença, elaborado para 2011, acontece das 8h às 13h, tendo como ponto de apoio e partida o mercado do bairro. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai intensificar o trabalho já feito no Valentina.

Segundo a diretora de Vigilância à Saúde, Renata Nóbrega, os objetivos da ação são a sensibilização da população quanto às maneiras de se prevenir contra a doença, fazer uma busca ativa de criadouros do mosquito da dengue e destruir os focos encontrados.

Renata ressaltou que as ações de combate à dengue são realizadas diariamente, como um trabalho de rotina. “Combater a dengue é um trabalho diário em João Pessoa, mas fazemos essas ações de mobilização para chamar a atenção da população, que precisa se unir ao poder público para ganharmos essa luta contra a dengue”, comentou.

Se a população tiver qualquer dúvida sobre a doença, o seu combate ou até mesmo quiser fazer denúncias poderá ligar para 0800 282 7959.