Ações de combate à dengue vão ao Funcionários I nesta sexta

Por - em 29

O Dia D de Combate à Dengue vai ser realizado nesta sexta-feira (30) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através das equipes de Saúde da Família, com ações de conscientização e limpeza nas ruas do bairro dos Funcionários I. O objetivo é prevenir o aparecimento de casos da doença.

Das 8h às 16h, um arrastão de trabalhadores da saúde, em parceria com as equipes da Emlur e da Vigilância Ambiental, irão percorrer a rua Ambrósio Vitorino, nos Funcionários I. Eles vão fazer uma vistoria à procura de focos do mosquito Aedes Aegypti; limpar e capinar a rua, além de fornecer cursos de reciclagem nas tendas que estarão montadas no local.

A ação, que acontece desde o início da semana, conta com o apoio da Emlur, Pastoral, creches e escolas da comunidade e faz parte do trabalho permanente da SMS para manter os baixos índices de infestação da doença na Capital. Conforme o primeiro Levantamento Rápido dos Índices de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) do Ministério da Saúde (MS), João Pessoa é uma das seis capitais do país que apresenta melhor situação em relação ao número de casos de dengue registrado em 2010.