Ações de limpeza são intensificadas durante Olimpíadas Escolares

Por - em 39

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está intensificando a limpeza da cidade para as disputas das Olimpíadas Escolares 2011, que serão realizadas até o dia 18 deste mês. A Emlur seguirá um regime de atividades diferenciado, priorizando o reforço dos serviços de limpeza nos locais onde as competições ocorrerão.

Entre as ações já realizadas pela Emlur, visando preparar a cidade para o evento, está a instalação de coletores e containers no Centro de Convivência, montado no Espaço Cultural, que funcionará como um local de concentração para os atletas e onde serão servidas cerca de 2600 refeições por dia. Devido às competições, a Autarquia dará maior atenção à limpeza das áreas que os atletas terão acesso.

Além dessas ações, a Emlur realizou, previamente, um reforço na limpeza dos locais em que haverá disputas e manterá os serviços de limpeza intensificados nesses lugares. Para garantir o conforto e comodidade dos atletas e visitantes, será colocado em prática um regime especial de atividades, com a finalidade de aumentar a frequência de visitas dos agentes de limpeza aos locais destinados às competições.

Olimpíadas Escolares – As disputas das Olimpíadas Escolares 2011, na categoria de 12 a 14 anos, ocorrerão em duas etapas. Até a terça-feira (13), serão disputadas as competições individuais ou em dupla nas modalidades de atletismo, natação, ciclismo, badminton (que estreia na competição), ginástica rítmica, judô, tênis de mesa e xadrez. Na segunda etapa, será a vez das competições coletivas nas modalidades de futsal, handebol, basquete e voleibol.

O evento trará a João Pessoa, cerca de quatro mil atletas, divididos em 27 delegações, além de visitantes e equipes envolvidas com a organização dos jogos. Para garantir o conforto e a comodidade desse contingente de pessoas circulando pela Capital, a Emlur dispensará maior atenção aos lugares de maior visitação.