Ações de secretarias serão apresentadas em audiência do OD

Por - em 31

A comunidade do Alto do Céu, no bairro do Mandacarú, vai receber nesta terça-feira (15) a penúltima audiência Setorial do Orçamento Democrático. Será o momento das Secretarias Municipais de Planejamento (Seplan) e Infraestrutura (Seinfra) apresentarem as ações que o Governo Municipal vem executando em João Pessoa e o que está previsto para ser realizado em 2010 nas 14 regiões orçamentárias. A atividade acontece na Escola Municipal Violeta Formiga, a partir das 19h30.

As audiências Setoriais constituem a quarta etapa do ciclo do Orçamento Democrático, que a cada ano registra um maior número de participantes em suas plenárias. Até o momento, mais de 1.000 pessoas estiveram presentes nesta etapa, dialogando diretamente com os gestores municipais acerca das políticas públicas de cultura, educação, esportes, saúde, habitação e desenvolvimento social.

Na quinta-feira (17) a Coordenadoria do Orçamento conclui esta fase de debates com a população. A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), responsável pelo Empreender-JP, será a última a apresentar as ações que tem promovido na capital, direcionadas a apoiar a geração de emprego e renda. A Audiência será realizada no Conjunto Habitacional Gervásio Maia, na Escola Municipal Raimundo Nonato, e deve contar com a presença de delegados e conselheiros regionais.

Visita – Delegados e conselheiros da 1° região do Orçamento Democrático reuniram-se esta semana com o superintendente da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Coriolano Coutinho, na sede do órgão, no Bairro dos Estados. O objetivo foi encaminhar algumas demandas dos moradores da região relacionadas à limpeza dos terrenos no Bessa e do Rio Jaguaribe, como também solicitar a promoção de uma campanha de conscientização junto aos moradores do bairro São José em relação ao depósito de lixo que está sendo feito de maneira inadequada pelos mesmos.

De acordo com a conselheira Cristiane Lucena, o encontro com o gestor foi bastante proveitoso. “Agora vamos esperar a solução destas questões e continuar atuando pela melhoria de nossa região e de toda João Pessoa”, frisou. Os representantes populares também se reuniram com o secretário da Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa, João Azevedo, para tratar de assuntos relacionados a ações de terraplanagem na região.

A 1° região do Orçamento Democrático é composta pelos bairros São José, Aeroclube, Bessa, Jardim Oceania, Manaíra, Comunidade São Luiz, Travessa Washington Luis, Chatuba I, II e III, Comunidade da Barreira, Comunidade Ribeirinha, Jardim Luna, Brisamar e João Agripino.