Ações de varrição e capinação na avenida Dom Pedro II são concluídas

Por - em 32

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou no último sábado (19) uma operação de limpeza na Avenida Dom Pedro II. Cerca de 100 agentes de limpeza, divididos em cinco equipes, trabalham na ação que tem o objetivo deixar uma das principais vias da cidade mais limpa e com melhor visibilidade para condutores e pedestres que circulam pelo local diariamente.

Estão incluídos na operação os serviços de varrição, catação e capinação, desenvolvidos pelas equipes Arrastão I e II, e Volante I e II. Para executar o trabalho, os agentes utilizaram enxadas, estrovengas, carros de mão, vassouras e ciscador. Após uma primeira etapa, outro grupo de agentes fez a coleta do material que tinha restado na via com o apoio de um caminhão. Por fim, a equipe de pintura realizou o acabamento das guias das calçadas.

Dicas – Para ajudar na manutenção da limpeza urbana, devem ser seguidas algumas dicas básicas como: colocar o lixo para fora de casa apenas nos dias e próximo ao horário, que os caminhões passam para fazer a coleta;  não jogar lixo em terrenos, vias públicas ou próximo a rios, canais e galerias. Essas atitudes impedem o acúmulo de sujeira nos bairros e o entupimento das tubulações de drenagem que podem provocar alagamentos durante as chuvas.