Ações em JP são citadas em evento que cria Fundo de Apoio ao Esporte

Por - em 32

O prefeito Luciano Agra esteve presente na solenidade onde o governador Ricardo Coutinho sancionou a lei que cria o Fundo de Apoio ao Esporte. O evento aconteceu no Palácio da Redenção nesta terça-feira (12), onde também foi feita a apresentação do projeto, por parte do governo do Estado, que prevê tornar a capital paraibana em um Centro de Treinamento de Seleção durante a realização da Copa no Brasil.

“Em 2014, João Pessoa estará pronta para receber a Copa do Mundo de Futebol, ou qualquer outro grande evento esportivo, cultural ou educativo. Defendemos este projeto do Governo do Estado e com o compromisso de manter uma continuidade nas iniciativas do município para transformar esta cidade melhor a cada dia”, garantiu Luciano Agra.

No evento, o prefeito reforçou o compromisso da gestão em contribuir para fazer com que João Pessoa se torne sub-sede em 2014. “Temos a ousadia e podemos sonhar em tornar a nossa Capital em uma sub-sede da Copa de 2014. Estamos caminhando com várias ações e projetos que já buscam propor melhorias para cidade e, com isso, não só melhorar a vida da nossa população, como também de nossos visitantes”, reforçou o prefeito.

Em seu discurso, o prefeito destacou algumas ações da Prefeitura Municipal de João Pessoa, nos últimos anos, de promoção ao esporte e lazer na cidade. “Em nossa política de apoio ao esporte construímos, por exemplo, 33 novas quadras esportivas nas escolas, reformamos 13 campos de futebol em vários bairros e estamos construindo o Centro de Treinamento do Valentina de Figueiredo, que terá pista de atletismo e campo de futebol em medidas oficiais. O esporte é e continuará sendo uma das prioridades do nosso governo”, completou.

Vila Olímpica – No evento, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que as propostas de melhorias para a cidade, como uma reforma e ampliação da Vila Olímpica Ronaldo Marinho (antigo Dede), devem ser pensadas não só em função do campeonato mundial de futebol, mas para receber os resultados positivos gerados pós-Copa.

“Estamos em uma construção importante para a Paraíba não só do ponto de vista da Copa do Mundo de 2014, mas para transformar o perfil da cidade de João Pessoa”, disse o governador.

Ricardo Coutinho enfatizou também que além do poder público, outros setores da economia precisam estar engajados no projeto. “João Pessoa tem tudo para ser o espaço de descanso e treinamento que as delegações vão precisar, além de estar localizada em uma distância adequada das duas cidades vizinhas que serão sedes. Mas esse esforço tem que ser não só da cidade, do Estado e, sim, de todos os setores econômicos envolvidos com esse propósito”, frisou.

Recursos – Na solenidade, o governador Ricardo Coutinho também sancionou a lei que cria o Fundo de Apoio ao Esporte, que objetiva complementar os recursos destinados aos investimentos por parte da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sejel).

Atleta – A solenidade no Palácio da Redenção contou com a presença do tetracampeão mundial pela seleção brasileira de Futebol, o paraibano Mazinho. “Tenho muito orgulho em poder participar deste projeto que busca transformar a Paraíba em subsede da Copa. Temos tudo para demonstrar que a Paraíba tem condições, que pode e que vai atingir esse objetivo”, disse Mazinho.