Ações lembram dia em memória das vítimas de acidentes de trabalho

Por - em 30

O Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest) realizou ações de conscientização, na manhã desta quinta-feira (29), em alusão ao ‘Dia Mundial em Memória dos Trabalhadores Vítimas de Acidentes de Trabalho e de Doenças Profissionais’, 28 de abril. As atividades aconteceram no Ponto de Cem Réis.

No local foram distribuídos folders e material educativo que instruíam a população a exigir melhores condições de trabalho. Quem passou pelo Ponto de Cem Réis também foi informado que os acidentes de trabalho têm que ser notificados pela rede pública de saúde. A data foi escolhida para lembrar as vítimas das más condições de trabalho porque foi em 28 de abril de 1969 que 78 mineiros morreram em decorrência de uma explosão da mina de Farmington, na Virgínia, Estados Unidos.

O Centro de Referência da Saúde do Trabalhador presta serviços ao trabalhador que sofre algum acidente de trabalho ou doenças ocasionadas pelo serviço profissional. É uma entidade vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa que atua na organização dos serviços de saúde dos 64 municípios que compreendem a 1ª, 2ª e 12ª Gerências para Atenção a Política Nacional de Saúde do Trabalhador. A sede fica na Rua Engenheiro Hermenegildo Di Láscio, 64, em Tambauzinho. Para maiores informações, os interessados podem ligar para o número (83) 3218-7114.