Ações nos bairros celebram dias da Saúde e da Qualidade de Vida

Por - em 57

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde (7 de abril) e ao Dia Nacional da Promoção da Qualidade de Vida (11 de abril), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza uma série de eventos com o objetivo de alertar a população pessoense sobre prevenção e promoção à saúde. Em 2010, o tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a campanha é “1000 Cidades. 1000 Vidas.”, sendo João Pessoa uma das mil cidades do planeta envolvidas com a ação.

Nesta quarta-feira (7), o Dia Mundial da Saúde será comemorado na Praça da Amizade, no bairro do Rangel. Na ocasião, a população terá acesso a serviços de educação, saúde e promoção à qualidade de vida. Na sexta-feira (10), haverá uma ação de combate à dengue no Alto do Mateus, além de uma feira de saúde no Bairro das Indústrias e a prática de ginástica laboral com os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

No sábado (10), será o Dia D de Vacinação contra o H1N1, que irá abranger todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Haverá postos no Ponto de Cem Réis, Feirinha de Tambaú e Busto de Tamandaré. E no domingo (11), comemorando o dia Nacional da Promoção da Qualidade de Vida, a SMS irá promover uma grande caminhada no Busto de Tamandaré.