Ações são intensificadas e casa é interditada no bairro São José

Por - em 59

A Defesa Civil de João Pessoa tem intensificado as ações junto à população por causas das chuvas registradas na Capital. No domingo (8), uma casa no bairro São José, que fica próxima à barreira e corria risco de desabamento, foi interditada e a família transferida provisoriamente para a Escola Maria Quitéria, no bairro Jardim Treze de Maio.

As atividades continuam durante esta semana nas áreas de risco. Nesta terça-feira (10), a Defesa Civil vai realizar uma ação na Comunidade Novo Horizonte, no bairro do Cristo, com o objetivo de cadastrar famílias com casas em situação de risco e fazer a remoção dessas pessoas para um lugar seguro.

Já na quarta-feira (11), a visita será nas comunidades próximas à Avenida Ministro José Américo (Beira Rio), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria de Saúde. “O intuito é fazer uma vistoria nas casas ameaçadas pelas águas das chuvas e cadastrar as famílias no Programa Habitacional da Prefeitura Municipal de João Pessoa,” disse o coordenador da Defesa Civil Municipal, Rodrigo Marques.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para os próximos três dias é de tempo nublado com pancadas de chuva. Nesta segunda-feira (9), a temperatura está estável, com máxima de 29ºC e mínima de 24ºC. Na terça-feira (10), além do tempo nublado, existe a previsão de possíveis trovoadas. A temperatura estará com máxima de 30ºC e mínima de 23ºC. Na quarta-feira (11), o tempo segue nublado com pancadas de chuvas e temperatura com máxima de 29ºC e mínima de 23ºC.