Acorde Miramar anuncia a chegada da ‘quarta de fogo’

Por - em 38

Atenção moradores do bairro do Miramar abram as portas, acendam as luzes e caiam na folia, está chegando as Muriçocas do Miramar. Este é o chamado do bloco Acorde Miramar, que sai mais uma vez percorrendo as ruas do bairro em uma grande serenata com centenas de vozes, ao som de dezenas de violões tocando antigas marchinhas carnavalescas anunciando a tão esperada ‘quarta-feira de fogo’.

Os foliões de plantão já começam a se concentrar logo cedo no começo da noite desta terça-feira(17), às 20h, na Praça da Rua Tito Silva, popularmente conhecida como Praça das Muriçocas. O ‘Acorde’ vai sair às ruas do bairro de Miramar, na Capital, à meia noite da quarta-feira (18). Na concentração terá apresentações de artistas circenses da trupe Arlequin e ainda o grupo Ciranda do Sol.

Normalmente os foliões chegam de todos os cantos e há até quem pareça que, literalmente, deu um pulo da cama para cair na folia. Vestidos com pijamas, meias e arrastando lençóis e travesseiros avenida a fora, tudo o que a turma quer é aproveitar ao máximo o dia que está só começando e não tem hora para acabar.

História – O Acorde Miramar saiu às ruas do bairro pela primeira vez 1992, sem a pretensão de se tornar um bloco carnavalesco, ma não demorou muito. O que antes era apenas um grupinho de muriçocas ansiosas pela chegada da Quarta-feira de Fogo se transformou num bloco que hoje arrasta foliões de todos os bairros da cidade ao som de uma verdadeira orquestra de violões.
Fuba, o puxador oficial do Muriçocas do Miramar, é quem comanda a serenata. Uma das coisas mais legais do Acorde é essa simplicidade. As pessoas vão chegando, se juntando, trazendo seus violões, sem necessidade de muita estrutura, relata.

O bloco ‘Muriçocas do Miramar’ tem o patrocínio da Eletrobrás e Chesf por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Roaunet), do Ministério da Cultura, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e Governo da Paraíba.