Acordo garante devolução de dinheiro pago pelo abadá do ‘Banho de Cheiro’

Por - em 62

Os consumidores que pagaram pelo acesso ao cordão de isolamento do bloco ‘Banho de Cheiro’ vão receber de volta o dinheiro gasto na compra do abadá. Esse foi o acordo firmado na manhã desta quarta-feira (30), entre a coordenação do Procon de João Pessoa (Procon-JP) e os organizadores da agremiação.

A devolução do dinheiro para quem comprou o abadá à vista acontecerá nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, na sede do bloco, localizada na avenida Epitácio Pessoa, 4965, sala 01, Tambaú. Já para quem comprou o abadá com cartão de crédito, a devolução do valor pago será definida em uma reunião que irá acontecer no dia 12 de fevereiro, às 10h, no Procon-JP. Na ocasião, os organizadores do bloco irão apresentar uma lista com nomes e valores a serem ressarcidos aos associados.

O ‘Banho de Cheiro’ sairia na sexta-feira (25) no projeto ‘Folia de Rua’, com a apresentação da banda baiana ‘Harmonia do Samba’. Mas, a saída do bloco foi cancelada no mesmo dia. Os foliões compareceram à sede do bloco para pegar o abadá, comprado por R$ 40, e encontraram apenas um aviso de que o show havia sido cancelado.

Uma comissão formada por alguns foliões e representantes do ‘Folia de Rua’ procuraram o Procon-JP, ainda naquela sexta-feira, para reclamar seus direitos. O órgão convocou os organizadores para explicarem o cancelamento da saída do bloco e questionou a devolução do dinheiro pago pelo abadá.

“Na reunião que tivemos na semana passada com os organizadores do bloco, ficou acertado na ocasião que nenhuma das pessoas que compraram o abadá será prejudicada”, ressaltou o coordenador-geral do Procon-JP, Sandro Targino. Contudo, o cronograma de devolução do dinheiro da compra dos abadás somente seria divulgado nesta quarta-feira.