ACS fazem curso de formação técnica nesta 5ª feira

Por - em 32

A segunda etapa do 3º Módulo do Curso de Formação Técnica de Agente Comunitário de Saúde (ACS) começa nesta quinta-feira (21). O evento acontece no hotel Caiçara, das 8h às 17h. Os agentes foram divididos em três turmas, de acordo com os Distritos Sanitários aos quais pertencem.

Os ACS dos Distritos Sanitários II e V participarão do evento nos dias 21 e 22. Já os ACS dos Distritos I e IV, participam do curso nos dias 26 e 27. Nos dias 28 e 29 acontece a formação para os ACS do Distrito Sanitário III. O objetivo do curso é formar trabalhadores comprometidos com a consolidação do SUS, por meio de situações de ensino-aprendizagem que propiciem o desenvolvimento das competências profissionais nas dimensões técnica, ética, política e comunicativa, para a melhoria da qualidade de vida da população.

Quem é o ACS?

O ACS é alguém que reside na comunidade em que trabalha, portanto, está vinculado a esta e desenvolve um papel de elo entre a equipe de saúde e sua comunidade, realizando ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais em domicílios e coletividades, no campo de interface intersetorial, com ações de promoção da saúde e prevenção de doenças por meio de processos educativos em saúde, promoção social e proteção da cidadania.

Serviço

Segunda etapa do 3º Módulo do Curso de Formação Técnica de ACS

Hotel Caiçara

Av. Olinda, 235 – Tambaú

João Pessoa – PB

8h às 17h