Administração divulga cronograma de cursos para servidores da PMJP

Por - em 305

A Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) divulgou o cronograma de cursos nas áreas de ‘Informática’ e ‘Gestão Pública e Formação Geral’ para o segundo semestre deste ano. O servidor municipal interessado na primeira opção tem até esta terça-feira (10) para efetivar a matrícula. Já para os cursos de gestão, o prazo se estende até 20 de junho.

Os interessados devem procurar o Centro de Treinamento Miguel Arraes (CTMA), localizado na Avenida Piauí, 330, Bairro dos Estados, ou enviar a ficha de inscrição (que já foi entregue nas secretarias municipais) para o fax 3214-7085 ou e-mail para o endereço sead_cetre@joaopessoa.pb.gov.br.

Os cursos são gratuitos, mas para formalizar a inscrição o servidor deve apresentar o ofício de encaminhamento assinado pelo chefe imediato da unidade onde é lotado ou pelo setor de recursos humanos. As aulas, ministradas no Centro Miguel Arraes e na Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec), acontecem entre os meses de junho e outubro, nos períodos da manhã e tarde. Cada curso de gestão pública disponibiliza 35 vagas por turma, enquanto que na área de informática são reservadas 20 vagas para cada turma.

Os cursos avançados de informática, que são Auto cad, Power Point, Excel e Photoshop, serão realizados em parceria com a Funetec, localizada na Avenida Trincheiras, n° 275, Centro, ao lado da Igreja de Lourdes. A Prefeitura oferece ainda cursos de informática básica (Iniciação à informática, Informática II e Excel Básico), com aulas na própria sede do CTMA. Todos os servidores capacitados receberão certificados ao final desses cursos, que têm em média de 15 a 60 horas/aula.

O cronograma de cursos faz parte do projeto ‘Valorização dos Talentos Humanos 2008’, lançado no final do mês de maio pela secretária de Administração, Suelma Bruns. Para este ano, estão programados 20 cursos nas áreas de Gestão Pública e de Formação Geral, com a oferta de 1.015 vagas e sete na área de Informática (410 vagas), além de seminários, palestras e atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida no trabalho, como Biodança e Ginástica Laboral.

A Prefeitura já capacitou, entre os anos de 2005 e 2007, mais de 7.000 servidores. Através do projeto ‘Valorização dos Talentos Humanos 2008’, a Secretaria de Administração pretende qualificar este ano 2.075 servidores, com a oferta de 700 vagas em Gestão Pública; 410 em Inclusão Digital; 315 em Formação Geral; 405 vagas em seminários e palestras, e 245 em atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida no trabalho. Confira o calendário.

Calendário de Cursos – SEAD>Confira a tabela com cursos e horários.