Adolescente de 17 anos é o quarto caso confirmado de Gripe A

Por - em 34

Mais um caso de Gripe A foi confirmado em João Pessoa. Dos três casos que estavam sendo monitorados, um foi confirmado e dois descartados pelo Instituto Evandro Chagas, referência no Norte e Nordeste para o exame sorológico que identifica o Vírus H1N1. Com estes resultados, agora são quatro casos confirmados, dez descartados e nenhum suspeito na capital.

O caso confirmado é de uma jovem de 17 anos, irmã de um adolescente de 16 anos que teve o diagnóstico de Gripe A confirmado na semana passada. A moça de 17 anos esteve na Argentina com o irmão, mas só começou a apresentar os sintomas da doença quando ele já não apresentava mais nada. “A menina esta bem, quase não apresenta sintomas e continua sendo monitorada”, comentou Julia Vaz, diretora de Vigilância à Saúde da SMS.

De acordo com a Diretoria de Vigilância à Saúde, o resultado foi enviado pelo Instituto Evandro Chagas no começo da tarde desta quarta-feira (08). A engenheira de 49 anos e a estudante de 21, que estiveram na Argentina e procuraram o serviço de saúde na sexta-feira, não tiveram a doença.