Adolescentes do Peti expõem no Centro Cultural São Francisco

Por - em 34

Sete adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Centro Livre Meninada I, participam nesta sexta-feira (17), a partir das 18h50, da II Mostra Novos Artistas da Paraíba, que acontecerá no Centro Cultural São Francisco. O evento promovido pelo Sebo Cultural, conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e do Fundo Municipal de Cultura (FMC).

Edson Sousa, Elayne e Fabiana Lacerda, Jonas e Marcos Lima, Marcos Coelho e Rauni Rocha estarão expondo seus trabalhos de pintura em tela, juntamente com outros artistas, entre eles, alguns já conhecidos como o artista plástico Chico Viola. A Mostra tem como objetivo promover novos talentos na área das artes plásticas.

A coordenadora do Centro Livre Meninada I, Catarina Arruda, explica que o objetivo é, dentro de uma educação popular, levar as crianças e adolescentes atendidas pelo Peti, de forma prazerosa, a descobrir o mundo ao seu redor e criticamente promover mudanças, formando assim a consciência cidadã.

“A vista de muitos pode parecer nada, porém na vida de nossos adolescentes pode representar a porta ou caminho para o crescimento, pois a arte tem também essa função de elevar a auto-estima, fato que pode promover a diferença na vida do ser humano, ou seja, se estou bem comigo mesmo com certeza estarei com o outro, e isso faz com que eles não pensem em se envolver, por exemplo, com o diferentes vícios existentes em sua comunidade”, destacou.