Aeroclube homenageia Ricardo Coutinho com título de sócio benemérito

Por - em 37

A Semana da Asa foi aberta oficialmente em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (16), com solenidade cívico-militar no Aeroclube da Paraíba. Além de apresentações culturais de música e dança, o evento contou com demonstrações de pára-quedismo e aeromodelismo e foi marcado pela entrega do Título de Sócio Benemérito do Aeroclube ao prefeito da Capital, Ricardo Coutinho. Até a próxima quinta-feira (23), ‘Dia do Aviador’, o local vai sediar atividades aerodesportivas diversas, como a segunda etapa do Campeonato Paraibano de Pára-quedismo.

O presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, falou da importância social e econômica do clube e do apoio que a Prefeitura tem dado para a sua manutenção. “O Aeroclube desenvolve um trabalho importante para o desenvolvimento da Capital. Há um ótima convivência entre as instituições. Além das atividades aerodesportivas, recebemos vôos domésticos, somos ponto de pouso e decolagem de UTIs aéreas e atuamos no controle e patrulhamento da nossa costa. Agradecemos à Prefeitura que tem sido muito atuante, não tem cedido à pressão e especulação imobiliária nesta área, mantendo este pulmão verde e viabilizando todas essas atividades”, destacou.

Carvalho lembrou que neste fim de semana acontece no clube a segunda etapa do Campeonato Paraibano de Pára-quedismo, mais torneio de basquete masculino e outras atividades aerodesportivas. “Também durante toda esta semana, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), estaremos desenvolvendo atividades sociais nas escolas e comunidades da área, levando atendimento odontológico, recreação e biblioteca para a população. Lembramos que o Aeroclube está sempre de ‘asas abertas’ para receber qualquer pessoa que se interesse pela aviação”, disse o presidente do Aeroclube.

Escola de referência – Ricardo Coutinho parabenizou o Aeroclube pelo trabalho que desenvolve na Capital e afirmou que recebia o título de sócio benemérito se sentindo ainda mais responsável pela sua atuação. Ele lembrou que a instituição é uma escola de aviação civil de referência para todas as idades, que recebe pessoas de vários Estados e sedia até eventos internacionais.

“É um privilégio grande para mim”, disse, satisfeito, o novo sócio da agremiação, que assistiu atento as apresentações do Grupo de Xaxado do Sesc e da banda de música de militares do Exército, saltos de pára-quedistas e demonstração de aeromodelismo. Depois da solenidade, o prefeito conheceu a unidade móvel de odontologia do Sesc, que ficará no Aeroclube nos próximos dias.