Agentes administrativos irão receber informações sobre CRCs

Por - em 29

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), realiza nesta sexta-feira (4), a partir das 8h30, um treinamento para os agentes administrativos que atuam nos Centros de Referência de Cidadania (CRCs). As palestras serão realizadas no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), que fica na avenida Beira Rio. O objetivo é qualificar o atendimento prestado pelos CRCs à população, acerca dos serviços e programas oferecidos pelas unidades.

A coordenadora dos CRC’s, Marcella Árbia, explica que estão programadas palestras com os coordenadores dos programas Bolsa Família, do Empreender-JP e representantes da Secretaria de Habitação, da Ouvidoria e Balcão de Direitos. “Durante toda a manhã, os técnicos terão oportunidade de saber ainda mais sobre estes programas e serviços oferecidos pelas unidades e de esclarecer alguma dúvida que possam ter”, afirmou.

A diretora de Participação Popular e Organização Comunitária da Sedes, Cassandra Figueiredo, destaca que a procura por informações relacionadas aos serviços e ações desenvolvidas pela PMJP, através das comunidades referenciadas pelas unidades dos CRCs, são constantes. “São muitas ações implantadas nessa gestão e que são novidades para a nossa população e até para nossos funcionários. Portanto, precisamos qualificá-los para que a informação e, conseqüentemente, o acesso dessa população a esses serviços sejam realizados da melhor forma possível, de maneira transparente e democrática”, justificou.

Os Centros de Cidadania são espaços formativos, educativos e de promoção social, onde também são desenvolvidos os programas sociais em execução e cursos de qualificação profissional. As suas ações se desenvolvem em quatro eixos: Organização comunitária e participação cidadã; Serviços de Atendimento; Formação Cidadã; e Arte e Cultura.