Agentes Comunitários de Saúde participam de treinamento

Por - em 124

O quarto e último módulo das Oficinas de Formação dos Agentes Comunitários de Saúde de João Pessoa começa no dia 8 de julho. Este quarto módulo tem como tema “ACS: um educador popular em saúde”. As oficinas acontecerão no Unipê, instituição parceira da Rede Escola.

Para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) dos Distritos Sanitários I e III as oficinas acontecerão nos dias 8, 9 e 10 de julho. Para os ACS dos Distritos Sanitários II, IV e V acontecem nos dias 15, 16 e 17 de julho.
Serão mais de 30 oficineiros fazendo parte deste processo de formação todos os dias, com atividades voltadas para praticas de educação popular, cultura e práticas integrativas e complementares do Sistema único de Saúde.
O objetivo da oficina e Formação dos Agentes Comunitários de Saúde de João Pessoa é qualificar o profissional que trabalha diretamente com o usuário.

A Rede Escola é uma política municipal que cria parcerias com as instituições formadoras, para garantir campos de prática aos estudantes e também apoiar as ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O Unipê, onde acontecerá o evento, é uma das instituições parceiras da (SMS).