Agentes comunitários iniciam últimas oficinas de formação

Por - em 35

Começou nesta quinta-feira (03), a segunda e última etapa do quarto módulo das Oficinas de Formação dos Agentes Comunitários de Saúde. Nesses dois dias, os Distritos I, II e V irão expor e avaliar os trabalhos apresentados durante o processo de capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde.
 
Com o tema ACS: um educador popular em saúde, o módulo contou com quatro eixos: cultura, práticas integrativas e complementares e participação popular. Durante o encontro, os agentes são divididos em equipes que se revezam na apresentação e avaliação das atividades realizadas junto à comunidade.
 
O objetivo da Oficina de Formação dos Agentes Comunitários de Saúde de João Pessoa é qualificar o profissional que trabalha diretamente com o usuário, e a intenção da avaliação é aperfeiçoar os próximos treinamentos. O próximo passo será a solenidade de Certificação dos ACS, que será realizada pelo Centro Formador de Recursos Humanos – CEFOR, órgão regulador que trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.