Agentes da Emlur fazem limpeza no novo galpão do Mercado Central

Por - em 37

Agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizaram, nesta segunda-feira (7), a limpeza do Galpão II do Mercado Central. O novo espaço teve suas obras concluídas no final de outubro e deve ser entregue aos comerciantes ainda este mês.

Para a ação, foram encarregadas, além dos grupos que já trabalham regularmente no Centro de João Pessoa, outras três equipes de limpeza. Ao todo, foram acrescidos 45 agentes de limpeza ao contingente regular da área, realizando ações de varrição, coleta, pintura e higienização.

O trabalho, realizado pelas equipes Mercado Volante, Pintura e Aquática, foi efetuado com o objetivo de preparar os 64 boxes para atender as expectativas dos comerciantes e usuários que retornarão ao novo galpão, completamente modificado após a reforma.

Mercado Central – A obra de construção do Galpão II, executada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), faz parte do programa de requalificação do mercado que teve início em 2006. Os novos boxes já estão à disposição dos comerciantes cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e serão destinados ao comercio de frios, peixes e aves. Até o momento, o custo total da reforma já ultrapassa a quantia de R$8 milhões (exatos R$8.671.635,69) e mais de 70% do investimento já foi licitado.