Agentes da Guarda Municipal de JP recebem novos fardamentos

Por - em 34

O prefeito Luciano Agra entregou oficialmente nesta quarta-feira (1º) os novos fardamentos da Guarda Municipal de João Pessoa. Com investimentos de cerca de R$ 300 mil, a prefeitura está adquirindo 1800 fardamentos que serão utilizados pelos 600 agentes da Capital. A apresentação das novas fardas aconteceu no gabinete do Centro Administrativo do Município (CAM), em Água Fria, e contou com a participação do superintendente da Guarda, José Bernardino; do superintendente adjunto, capitão Anderson Benevides, além de agentes do município.
              
“Nossa intenção é promover, sempre que possível, melhorias que possam contribuir para o trabalho desempenhado pelos homens e também mulheres que compõem o efetivo da nossa Guarda. São eles que cuidam do patrimônio público do município e que estão avançando nas ações e na própria forma inovadora de atuar nos nossos prédios e repartições públicas”, ressaltou Luciano Agra.
         
O superintendente da Guarda de João Pessoa falou ao prefeito sobre a qualidade dos novos fardamentos, agora feitos com tecido mais resistente.  As botinas também serão mais leves e confortáveis. “A aquisição desse fardamento é motivo de orgulho para o nosso efetivo e também para a própria gestão perante a população. Além da qualidade do material, ajudam a elevar a autoestima dos nossos homens e mulheres, e ainda melhorar a própria imagem da Guarda Municipal junto à população”, destacou José Bernardino.
         
Segurança Cidad㠖 Os investimentos e as ações desenvolvidas em prol da Guarda Municipal de João Pessoa fazem parte do Projeto Segurança Cidadã, que objetiva, principalmente, a qualificação dos agentes, com a realização de novos cursos, programas de saúde e valorização do profissional.

Parte do efetivo também irá utilizar, em breve, além de motos, bicicletas. Dez novos equipamentos estão sendo adquiridos para a atuação de agentes no Centro Histórico e orla da Capital. Por um período de oito horas diárias, duplas de agentes percorrerão os trechos entre a Casa da Pólvora e o Pavilhão do Chá, e entre a Ponta do Seixas e a Praia do Bessa.

Outro projeto desenvolvido pelas inspetorias da Guarda está sendo realizado pelos homens e mulheres que fazem a segurança nos edifícios das repartições públicas. Os agentes atuam de forma preventiva, observando questões relacionadas à segurança dos prédios e repassando essas informações, através de relatórios, às respectivas secretarias.