Agentes da Guarda Municipal são treinados no 16º RECMEC

Por - em 35

Um grupo de 10 agentes da Guarda Municipal de João Pessoa está participando desde segunda-feira (19) até sexta-feira (23) de um Curso de Comando e Chefia no 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada (Recmec), de Bayeux. O curso tem por objetivo a formação de lideranças e é realizado Exército brasileiro, tendo as participações oficiais e sargentos da corporação, além dos agentes da guarda municipal pessoense.

O superintendente da Guarda Municipal, José Bernardino, explica que os cursos oferecidos são importantes para a requalificação dos agentes. Ele informa que nesta sexta-feira (23) vai estar na cidade de Fortaleza, no Ceará. “Iremos verificar o funcionamento da guarda municipal daquela cidade. Conhecer como acontecem a formação das turmas, quais são os cursos de qualificação e que metodologia de treinamento é aplicado”, falou.

Os representantes da guarda municipal pessoense realizaram visitas nas sedes das guarda municipais das cidades de São Paulo e Guarulhos, em São Paulo, Rio de Janeiro, São Vicente, em Minas Gerais, e Natal, no Rio Grande do Norte. “Foram visitas positivas, em que podemos verificar que estamos no caminho certo, quanto a maneira de atuar, sempre com foco voltado para o cidadão e não somente ao patrimônio público”, comentou José Bernardino.