Agentes da Guarda Municipal participam de curso do Exército

Por - em 42

Cinco agentes da Guarda Municipal estão participando, pela primeira vez, de um curso desenvolvido pelo Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro. O curso de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), com duração de 15 dias, está sendo ministrado por oficiais do Exército.

Na primeira semana do curso, os alunos participantes tiveram as aulas teóricas realizadas no Quartel XVI, em Bayeux, e desde o ultimo sábado (30), estão participando de uma missão prática de conclusão do curso, que acontecerá durante toda a semana na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.

O superintendente-adjunto da Guarda Municipal, tenente Anderson Henrique, disse que essa é um oportunidade muito importante não só para a formação da Guarda Municipal, mas que também busca a valorização profissional e pessoal de toda equipe. “Fortalecer a Guarda Municipal é muito importante para a cidade de João Pessoa, mas antes de tudo, estamos resgatando o interesse do agente pela própria profissão”, acrescentou Anderson. Para um dos agentes participantes, Marcone Edson, o curso está sendo de grande importância, pois muitas instruções recebidas são pertinentes a Guarda Municipal, auxiliando dessa forma, no trabalho desenvolvido pelos agentes no dia-a-dia.