Agentes da Sedurb realizam poda em árvores na Barreira do Timbó

Por - em 58

Uma equipe de dez agentes de paisagismo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), da Prefeitura de João Pessoa, realizou nesta sexta-feira (7) a poda de árvores localizadas na barreira da comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários. A ação atendeu a um pedido da Defesa Civil, dentro do Plano de Contingência de João Pessoa que tem o objetivo de preparar a cidade contra emergências no período das chuvas.

Antes da realização das podas, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) estiveram no local e constaram a necessidade da ação dos agentes da Sedurb. Isto porque, nas proximidades das árvores, existem aproximadamente 40 residências. Os agentes da Sedurb podaram sete árvores (três mangueiras e quatro pés de oliveira) com 20 metros de altura cada uma.

A equipe que realizou o serviço nesta sexta-feira é composta por integrantes treinados especialmente para a função. Além da moto-serra, os agentes estavam equipados com os equipamentos de proteção individual (EPI’s), botas, óculos, capacete, cinto de segurança e cabos para a amarração.

De acordo com a agenda da Diretoria de Paisagismo da Sedurb, a próxima área a receber este serviço será o bairro São José, onde existem cerca de 150 árvores localizadas na barreira. O cronograma de trabalho prevê um prazo de 35 dias para a totalização do serviço. Em seguida, o mesmo tratamento será adotado na barreira do Cabo Branco.