Agentes da Semob atendem 46 eventos religiosos em vários bairros da Capital

Por Nadja Dias - em 296

Com o objetivo de garantir a segurança viária e a mobilidade da população, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai atender a 46 eventos religiosos durante todo o mês de abril. São procissões, vias sacras e encenações da Paixão de Cristo, que requerem interdições, bloqueios e escolta de motocicletas para que se garanta a segurança dos fiéis durante sua realização.

Segundo o superintendente adjunto da Semob, Wallace Massini, os agentes de mobilidade vão trabalhar em viaturas, motocicletas, bicicletas e em pontos fixos, dependendo do tipo de ocorrência na via pública.

“As instituições religiosas demandam à Semob apoio durante os eventos, que proporciona segurança aos pedestres e condutores que prestigiam as apresentações. Nossa orientação é que as igrejas ou os organizadores solicitem a autorização da Semob com, no mínimo, cinco dias de antecedência, por meio de oficio descrevendo a ocorrência”, afirmou.

A equipe da Divisão de Mobilidade Urbana (DMob) ainda conta com o apoio do Centro Operacional de Trânsito e Transportes (COTT), que dispõe de 68 câmeras de monitoramento distribuídas nas principais vias da cidade, aonde são comandadas por seis agentes de mobilidade, em cada turno.

Linha Direta – A população pode entrar em contato para acionar as equipes de fiscalização pelo contato 3218-9420 e 9 8760-2134 (Whats-App). Se preferir, o cidadão pode ter acesso ao serviço acessando o endereço eletrônico servicos.semobjp.pb.gov.br