Agentes de controle urbano iniciam curso com professores da Acadepol

Por - em 37

Uma nova turma de agentes de controle urbano da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inicia o curso de capacitação nesta segunda-feira (5). Mais 40 funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) assistem aulas ministradas por professores da Academia de Ensino de Polícia Civil (Acadepol) com a finalidade de aperfeiçoar as relações entre os agentes e a sociedade.

As palestras começaram às 8h e serão realizadas durante todo o dia até a sexta-feira (9). “É uma excelente oportunidade para que eles tirem suas dúvidas em relação ao trabalho que exercem na cidade”, avaliou o diretor de Serviços Urbanos da Sedurb, Américo Graciano. Segundo o diretor, a intenção do órgão é ampliar a parceria com a Acadepol e estender a capacitação para um curso ainda maior.

Primeira turma – Na semana passada, 40 agentes que realizam o trabalho de fiscalização do passeio público na cidade tiveram a oportunidade de assistir às aulas ministradas pelo mesmo corpo de professores. Os funcionários receberam orientações sobre o relacionamento com a imprensa, detalhes do Código de Posturas do Município, noções de direitos humanos, defesa pessoal, tática e abordagem, e humanização no atendimento.

Para facilitar o trabalho dos professores e palestrantes, os agentes de controle urbano foram divididos em duas turmas. Eles também foram afastados das funções para que pudessem se dedicar ao curso. “Para mim foi muito bom porque sempre trabalhei em empresa privada e nunca tinha passado por uma capacitação”, destacou o agente Marconi Ferreira. Ele acrescentou que pretende participar de capacitações futuras a serem planejadas pela Sedurb.