Agentes de crédito recebem capacitação para orientar público sobre mercado formal

Por - em 53

A Secretaria do Trabalho, Produção e Renda está promovendo um curso de reciclagem para 24 servidores que trabalham como agentes de crédito e agentes de capacitação do Programa Municipal de Apoio aos Micro e Pequenos Negócios de João Pessoa (Empreender-JP). As aulas começaram nesta terça-feira (21) e seguem até sexta-feira (24), sempre das 8h às 12h.

Os servidores que participam do curso são de cinco setores da Secretaria do Trabalho: Plano de Negócio, Pós-Crédito, Capacitação, Diretoria de Pesca e Cinturão Verde. As aulas são ministradas pelo Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro Cape), de Belo Horizonte (MG). De acordo com Denise Ranieri, facilitadora do curso, durante a atividade os servidores vão simular o dia-a-dia de uma pequena empresa, com foco no trabalho informal.

A meta é dar subsídios aos agentes de crédito e de capacitação do Empreender-JP para que eles possam atender os empreendedores informais e orientá-los no caminho da formalização. “Eles vão conhecer as dificuldades, as oportunidades e as exigências do mercado para o informal e para o Empreendedor Individual”, explica Humberto Cassimiro, também facilitador do curso.