Agentes de limpeza da Emlur concluem curso de alfabetização

Por - em 38

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza nesta quarta-feira (22) a solenidade de conclusão dos programas de alfabetização oferecidos aos agentes de limpeza e demais funcionários. O evento será realizado no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), na Avenida José Américo de Almeida – Beira Rio, a partir das 16h.

Os programas Brasil Alfabetizado e Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram realizados pela Emlur em parceria com a Secretaria de Educação do Município e o Governo Federal. No Brasil Alfabetizado foram matriculados 16 alunos e 10 estão terminado o curso. Já no EJA – Ciclo I foram 84 matriculados e 63 concluintes.

O superintendente da Autarquia, Deusdete Queiroga, disse que o Programa de Alfabetização dos agentes de limpeza possui um caráter de resgate da dignidade dos profissionais e de ampliação de seus horizontes. “A Emlur tem feito um trabalho importante na erradicação do analfabetismo quando incentiva os agentes de limpeza a aprender a ler e escrever, resgatando a cidadania daqueles que no passado não tiveram oportunidade de estudar”, afirmou o titular da pasta.

Para participar da cerimônia, foram convidados o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Coriolano Coutinho (ex-superintendente da Autarquia); a secretária de Educação, Ariane Sá; a coordenadora do Brasil Alfabetizado, Maria do Rosário da Silva, além da diretoria da Escola Municipal Matias Freire, Maria Vangnê Rodrigues Mangueira.