Agentes de limpeza preparam cemitérios para o Dia da Mães

Por - em 28

Os seis cemitérios de João Pessoa estão sendo preparados para o ‘Dia das Mães’, que será celebrado no próximo domingo (11). Como nessa época do ano são comuns visitas aos equipamentos públicos, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está realizando neles ações de limpeza. Cento e vinte agentes de limpeza estão envolvidos no trabalho que deverá ser concluído até a quarta-feira (7). Para o domingo a Autarquia montou um esquema especial, onde equipes estarão de plantão para que as localidades permaneçam limpas, mesmo com o aumento do fluxo de visitantes.

A equipe da Emlur está realizando ações de varrição, capinagem, roço, pintura e coleta de resíduos nos cemitérios. Além disso, a Autarquia está tomando um cuidado especial com a região do entorno dos equipamentos públicos, levando ações de limpeza para ruas, terrenos e praças.

Para o dia 11 de maio, a Emlur montou um esquema especial de limpeza. O diretor de Operações da Autarquia, Orlando Soares, informou que 120 agentes de limpeza ficarão nos seis cemitérios, durante todo dia, para que os equipamentos públicos fiquem limpos. Montamos equipes especiais para que os cemitérios permaneçam limpos antes, durante e depois das visitas do ‘Dia das Mães’. Cada equipamento público contará com 20 agentes de limpeza que se revezarão durante dos três turnos, garantindo assim a limpeza dos cemitérios durante todo o dia, comentou.

A cidade de João Pessoa possui seis cemitérios, sendo eles: Senhor da Boa Sentença, no Varadouro; Santa Catarina, no Bairro dos Estados; São José, em Cruz das Armas; Cristo Redentor, no bairro do mesmo nome; São Sebastião, no Muçumago e Nossa Senhora da Penha, na praia da Penha.