Agentes de limpeza receberão homenagens no domingo, 17

Por - em 32

Como forma de reconhecimento e valorização pelo importante trabalho realizado pelos agentes de limpeza nas ruas de João Pessoa, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) promove, no próximo domingo (17), uma festa em comemoração ao Dia do Agente de Limpeza. O evento será realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, a partir das 8h, e contará com atividades recreativas e apresentação musical.

Os agentes de limpeza serão recepcionados pela alegria e irreverência da dupla humorística Diet e Light, da Companhia Cara Dupla de Teatro. Durante as comemorações serão promovidas atividades recreativas como um campeonato de futebol masculino, com equipes formadas por agentes de limpeza. As duas melhores equipes ganharão troféus e medalhas.

Também haverá banho de piscina, cama elástica para os filhos dos agentes de limpeza, picolé, pipoca, cachorro-quente, refrigerante e uma feijoada especial de almoço. Serão realizados sorteios de brindes como ventiladores, liquidificadores, geladeira, televisão de 21 polegadas e fogão. A festa será animada pelo som da banda de pagode Sambaluarte.

O evento contará com um esquema de segurança do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo Cida Pontes, coordenadora do Departamento de Bem-estar Social da Emlur, o objetivo é evitar qualquer problema. Queremos que os agentes de limpeza e seus familiares tenham um dia de divertimento e confraternização, afirmou.

Para o superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, os agentes de limpeza são profissionais imprescindíveis para manter a cidade sempre organizada, limpa e com saúde. A festa sem dúvida é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de quem cuida diariamente da cidade, ressaltou.