Agentes de trânsito levam presentes e alegria a crianças carentes

Por - em 36

Nem só de fiscalização rigorosa vivem os agentes de trânsito e os fiscais de transporte da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de João Pessoa. Das mãos e do coração desses homens e mulheres, que têm a difícil missão de disciplinar o tráfego e ajudar a população nas ruas da Capital, também sai carinho, solidariedade e muito amor àqueles mais necessitados neste período de festas de fim de ano.

Por isso, um grupo de agentes de trânsito e fiscais de transporte, com a ajuda dos demais servidores desta Autarquia, vem se destacando por suas ações, levando a comunidades carentes da cidade o verdadeiro ‘espírito natalino’. Há três anos, Cleberson Santana e outros fiscais de transporte se juntaram para recolher doações que são transformadas em presentes, (roupas e cestas básicas) para crianças e famílias carentes, sempre distribuídos na tarde do dia 24 de dezembro. “Amar uns aos outros como Cristo nos ensinou é o verdadeiro espírito do Natal e tem muita gente precisando de ajuda em nossa cidade”, disse ele, acrescentando que no ano passado as doações foram feitas em uma comunidade no Cristo Redentor. “Este ano, ainda não definimos o local onde os presentes serão distribuídos”, ressaltou.

Agentes – Já os agentes de trânsito escolheram compartilhar a alegria e a diversão com crianças carentes que pediram presentes ao Papai Noel pelas cartinhas enviadas aos Correios e Telégrafos. Esse é o segundo ano que os agentes selecionam cartinhas e apadrinham crianças carentes. Os agentes José Carlos, Hayton Bezerra e Onézimo Félix estão arrecadando os presentes entre os colegas e funcionários da sede até esta sexta-feira (19) para distribuir com a meninada.

Este ano, o fiscal de transporte Alberto Guedes (Betuca) vai se vestir de Papai Noel para alegrar ainda mais a criançada. Os agentes pretendem distribuir os presentes neste sábado (20), a partir das 8h, saindo da sede da STTrans em direção às casas das crianças que tiveram suas cartas adotadas.