Agentes participam do 1º ‘Encontro de Relações Interpessoais no Trânsito’

Por - em 35

Os agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) participaram nesta sexta-feira (27) de um evento onde o principal foco foi a discussão a cerca da relação interpessoal. A atividade, realizada na Estação Cabo Branco, faz parte da política de valorização dos servidores implantada pelo órgão e ainda visa sensibilizar os agentes de trânsito para que eles prestem cada vez mais um serviço de qualidade à população.

O ‘1º Encontro de Relação Interpessoal no Trânsito’ contou com a participação de 120 agentes. Todas elas receberam camisetas em cores diferentes para simbolizar o arco íris e mostrar que, apesar das diferenças, as pessoas precisam estar integradas, pois fazem parte de um todo. Ao entrar na sala todos receberam um cartão que explicava o porquê do arco íris com a seguinte frase: “O arco íris nos oferece um tesouro: a oportunidade de refletir sobre a harmonia entre diferentes”.

A abertura do evento ocorreu por volta da 8h30 e contou com a presença dos diretores da STTrans. A superintendente do órgão, Laura Farias Gualberto, falou sobre a importância da realização de eventos como aquele. Ela disse ainda que aquele evento era voltado para os agentes de trânsito e que tinha o objetivo de sensibilizá-los a respeito de alguns temas, além de melhorar a relação interpessoal.

A atividade contou com a apresentação da consultora Francislene Lira, funcionária da Cagepa há 21 anos. Na palestra, ela falou da importância do funcionalismo para a população, o trabalho de reabilitação e rotinas que passam desapercebidas no dia-a-dia. A palestra também contou com a participação de Maria José, uma dançarina que tem uma deficiência nos braços, que encontrou na dança uma forma de vencer os obstáculos da vida. No intervalo, teve um café da manhã e no final todos os participantes foram almoçar ao som do coral da STTrans, com violão e percussão tocando músicas conhecidas e alegres, contagiando todas as pessoas presentes no local.