Agra autoriza construção de sede do Creas em Mangabeira nesta quarta

Por - em 38

O prefeito Luciano Agra assina nesta quarta-feira (24) a autorização de licitação para a construção da sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social/Programa de Atendimento Especializado a Família e Indivíduos (Creas/Paefi), em Mangabeira. A solenidade será às 10h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e faz parte da programação em comemoração aos 426 anos de João Pessoa.

A obra, que será erguida na Rua Jandui Carneiro, está orçada em R$ 410.882,00 e vai contar com uma sala para administração, duas para atendimento familiar, duas para atendimento individual, uma sala multiuso, copa e banheiros.

Enquanto a sede não fica pronta, o serviço, que será inaugurado nesta quinta-feira (25), vai atender pessoas vítimas de violência e funcionará provisoriamente na Rua 13 de Maio, 508, no Centro (próximo ao Banco do Brasil).

Atendimento – Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria Social Especial, o Creas/Paefi é um programa destinado a atender vítimas de todas as violações de direitos, incluindo violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil e violência contra a pessoa idosa. O serviço vai compreender o atendimento social, psicológico, socioeducativo e amparo jurídico à vítima e sua família, com o objetivo de reparo ao dano, proteção social e defesa dos direitos violados.