Agra convida delegação de Guiné-Bissau para conhecer projetos da PMJP

Por - em 69

O prefeito de João Pessoa recebeu nesta quinta-feira (23) a visita de representantes da República de Guiné-Bissau, país de Língua Portuguesa localizado na costa ocidental da África, que possui aproximadamente 1,5 milhão de habitantes. O encontro aconteceu no gabinete do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Uma delegação daquele país deverá visitar ainda neste semestre a Capital paraibana a convite da Prefeitura Municipal de João Pessoa com o objetivo de conhecer projetos desenvolvidos pela gestão.

“Vamos formalizar o convite para que gestores e técnicos da cidade de Bissau (capital do país) possam conhecer de perto alguns dos nossos projetos e levar sugestões de ações afirmativas implementadas em nossa cidade e que possam servir de exemplo para iniciativas similares naquele país”, ressaltou Luciano Agra ao inspetor da Câmara Municipal de Bissau, Mário Djoco. Do encontro também participaram o professor Raimundo Djoco e o arquiteto Guilherme Semmedo, que atualmente residem em João Pessoa.

Mário Djoco falou ao prefeito sobre o interesse da Câmara de Bissau em conhecer com mais detalhes obras e ações da PMJP que vem sendo realizadas com êxito para a população de João Pessoa. “Viemos fazer um primeiro contato com a Prefeitura de João Pessoa para discutir também a possibilidade de futuras parcerias”, destacou.

Durante a reunião, ficou previamente definido que a delegação que virá a João Pessoa será acompanhada por técnicos do Município no reconhecimento de ações nas áreas de saneamento básico, habitação social, educação, saúde, formação profissional, tratamento do lixo e empreendedorismo.

A vinda dos representantes de Guiné-Bissau deverá acontecer possivelmente no mês de junho deste ano. Os detalhes sobre a visita deverão ser definidos nos próximos meses entre representantes das duas cidades.