Agra define convênio com o BID e captação de verba para turismo

Por - em 31

O prefeito Luciano Agra se reuniu na manhã desta quarta (7), em Brasília, com Paulo Carvalho, diretor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), O prefeito Luciano Agra se reuniu na manhã desta quarta (7), em Brasília, com Paulo Carvalho, diretor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Segundo o prefeito, este procedimento acontecerá nos próximos 15 dias. “O BID aprovou o perfil do nosso convênio e, por meio dele, poderemos viabilizar os estudos de mobilidade urbana e melhorar as condições de tráfego nos principais corredores de João Pessoa”, declarou Luciano Agra.

O BID vai doar cerca de 400 mil dólares e a Prefeitura entrará com uma contrapartida de 100 mil dólares. Na moeda nacional, os investimentos chegam a mais de R$ 890 mil. “Há mais de um ano nos estamos negociando esse investimento e as melhorias serão concretizadas em introdução do transporte de alta capacidade”, lembrou.

Agenda – Ainda nesta quarta, à tarde, o prefeito da Capital mantém reunião no Ministério do Turismo, para tratar de propostas da PMJP com o foco de captar recursos para 13 projetos de desenvolvimento turístico na Capital. A reunião será com o diretor de Infraestrutura Turística, Roberto Luiz Bortolotto.

Em seguida, será recebido pelo Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para discutir a liberação de emendas de bancadas relativas à duplicação da Avenida Cruz das Armas.